sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Teatro com Música ou Música com Teatro?

Este post começou a ser escrito na semana passada, mas em casa com filho cheio de energia e mãe cansada pode acontecer de demorar para finalizar... Mas vamos lá... Antes tarde do que mais tarde... ;-)

O final de semana (não o último, o anterior) foi Musico-teatral ou Teatro-musical por aqui.

Vamos começar do começo: Tem coisas de crianças que eu gosto mesmo antes do Gabriel nascer. Adriana Partimpim (Adriana Calcanhoto para crianças), Música de Brinquedo do Pato Fu, bonecas, Padrinhos Mágicos, Piscina de Bolinhas... e por aí vai...

Tem algumas coisas que gosto que ainda não atraem tanto o Bibi e tem outras que atraem ele que não me chamam muito a atenção. Mas esta é uma casa democrática, então, tem espaço para o gosto de todo mundo.


Primeiro Ato: A Partimpim

Já tinha tentado colocar o DVD da Partimpim para o Gabriel quando mais bebezinho, mas não atraiu nada a atenção. No mês passado, não lembro se eu coloquei ou ele que pediu, mas assistiu o dvd e até que ele se ligou um pouco (mais do que quando era bebezinho, ao menos). Fiquei pensando que gostaria muito de assistir a um show dela, mas não sabia se ainda fazia shows...


Qual não é a minha surpresa quando descubro na semana seguinte que ia ter um show da Partimpim no Porto Alegre em Cena, com um preço bem acessível \o/
Pelo o que li, no show "Pedro e o Lobo e Canções Partimpim", juntamente com a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul, a Adriana Partimpim apresenta os instrumentos musicais para as crianças.

Achei perfeito para o Gabriel, que adora instrumentos musicais de todos os tipos. Compramos os ingressos na hora.

Contei os dias para o show e estava com uma grande expectativa. Indiquei o show também para minha irmã levar a minha sobrinha, e as duas famílias confirmaram presença. 

Chegando no show, o meu marido comentou que o palco era bem pouco infantil. Estava preparado apenas para a orquestra, sem nada lúdico e divertido

O Show


Na verdade, a apresentação dos instrumentos é a contação de uma história em que os personagens são os instrumentos: o passarinho é a flauta, o Pedro os instrumentos de corda, e por aí vai. A história é super confusa e eu me perdi diversas vezes. 
Devo confessar que o Gabriel é uma criança fora do padrão, e tava super empolgado com a orquestra. Mas era a única criança (ou pessoa) interessada. Todas as demais estava entediadas (eu e o Tiago também).

A minha irmã comentou que a Martina dizia: "Mamãe, eu não gosto dessa música". Tadinha :-(

Depois que terminou a história, a Adriana Partimpim cantou algumas músicas dela, daí foi legal, mas nesta hora o Gabriel dormiu... E a escolha das músicas não foram as melhores, cantou umas pouco conhecidas e deixou de fora algumas que deveriam ter, como "Oito Anos" (Well, well, well, Gabriel)
Como de costume as pessoas pediram bis. E não é que ela voltou e cantou novamente a primeira que tinha cantado? Achei decepcionante :-(

Infelizmente não vi ninguém saindo satisfeito do show. Muitos não ficaram até o fim, e os que ficaram saíram com cara de frustrados.

(fim do primeiro ato)

Segundo Ato: O Teatro

No domingo estava um dia quente, e a minha irmã disse que ia levar a Martina no Teatro para assistir a Bela e a Fera. Como o Tiago estava trabalhando, eu e o Gabriel resolvemos ir juntos. A peça estava passando no Teatro Zé Rodrigues (www.teatrozerodrigues.com.br) e o valor do ingresso era R$ 25,00, como o Gabriel tem menos de 2 anos, ele não paga \o/.

O teatro é uma casa, mas tudo é bem organizado por lá, tem mesinhas e cadeirinhas na rua, dentro tem um quiosque com pipoca (só não entendi porque o preço da pipoca doce e salgada são diferentes), brinquedos, mais mesa com cadeiras, uma TV passando desenhos e músicas para crianças.



Olhando o site agora, vimos que tem promoção para quem compra com o PagSeguro, na próxima vez vamos comprar assim. Fica a dica para quem quer ir.

O Gabriel só resistiu até a metade, mas enquanto estava acordado prestou um monte a atenção e ficou bem quietinho.

A Nani disse que é a melhor opção de programa para um dia de calor. Muito melhor do que ficar tomando sol no parque. Realmente, o ar-condicionado é ótimo!

A peça é bem fiel à história da Bela e Fera. Não é como algumas historinhas que cortam pedaços e ficam sem sentido. Os personagens cantam e tudo.

No final do espetáculo quem quiser ficar para a próxima peça tem um desconto (mas para nós, uma por vez está de bom tamanho) e os personagens vão para a frente do teatro tirar foto com as crianças.

A felicidade deles não tem preço (olha as carinhas nas fotos <3 )



Achei uma fofa a menina que fez a xícara (Zip) e o Lefou (amigo do Gastão) foi um querido com o Gabriel na hora das fotos.

Certamente vamos voltar para ver outras peças.

(fim do segundo ato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário