terça-feira, 9 de setembro de 2014

Arte em casa

Sábado estava chuvoso, dei uma passada na papelaria para dar uma olhada nas coisas. Tinha um balaio de saldos que resolvi garimpar e encontrei um conjunto de canetinhas que não pude resistir... Eram bem mais grossas, pareciam ótimas para mãozinhas do Bibi.
É esta canetinha aqui:
Quando chegamos em casa, antes do banho e do soninho fomos brincar. Tinha cartolina em casa de uns cartazes que estavam com o outro lado em branco, e eles foram usados para os nossos testes.
O legal é que aponta da canetinha e fina, mas se usar de lado, ela fica mais espessa... Aprovado não só para os pequenos, mas para fazer uns efeitos diferentes do que a caneta hidrocor comum.


Achei mais seguro começar com a amarela, para garantir que não ia manchar nada, e a chance de tirar o amarelo era mais fácil. Conforme fui ganhando segurança, liberei outras cores. O Gabriel escolhia a cor, tentava abrir, não conseguia, me alcançava a canetinha, eu abria para ele e ele riscava o papel.
O legal é que a tampa não sai com muita facilidade, então isto evitou que ele abrisse várias e eu perdesse o controle da situação.

Para a segurança do tapete, achei legal deixar ele sentado em cima do papel, assim, se riscasse abaixo dele, não riscava nada que não estava programado.

Como mesmo assim achei que ele não estava tendo a liberdade necessária para se divertir, tava com receio que ele estragasse a roupinha e tal, então coloquei um avental

A ponta parece fofinha, e o Gabriel as vezes se distraia apertando ela.... Mas se pintar faz parte do processo também, né?

A tinta, como disse o meu marido, pode ser lavável, mas não quer dizer que seja "saível".. rss

Brincadeirinha.. Depois do banho ficou bem fraquinha, e no dia seguinte não tinha mais nada...
E no fim, estas foram as obras de arte que foram criadas aqui

Estudo em amarelo

Um dia na escola

Piquenique no Parque

Eu fiquei muito feliz com o resultado. E vocês gostaram?
Se fizerem algo por aí, mostrem para a gente =)

4 comentários:

  1. Adorei Márcia... Os descobrimentos do Bibi e as preocupações da mamãe!! Esses pequenos são mesmo uma bênção em nossas vidas, eu me encanto cada dia mais!! Muito legal tua iniciativa de compartilhar esses momentos!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liane, que bom que gostou. Se aproveitar alguma ideia com o teu pequeno, mostra para nós :-)
      Beijão

      Excluir
  2. Puxa que lega! parabéns pela iniciativa, brincar é muito bom! canetinha "jumbo" e giz de cera "jumbo" são ótimos para a faixa etária! A sujeita faz parte... parabéns!! muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, brincar é bom mesmo =)
      Adorei a coleção da Tris para pré-escolares, eles tem uns produtos bem legais. Acho que vamos explorar mais estes brinquedos ;-)
      Beijão

      Excluir